parceiro:

Logo SOS Floresta
Logo SOS Floresta

15142(mudas adquiridas)

Por que Floresta?
Gostou? Então Vamos
Quantas mudas?

Criar uma floresta foi a forma mais direta que encontramos de retribuir a natureza. Esse projeto é uma parceria entre a biO2 e a Fundação SOS Mata Atlântica.

100% do valor pago é destinado automaticamente para a SOS Mata Atlântica.

biO2 + SOS Mata Atlântica

Por que Floresta?

Há 20 anos a biO2 busca um caminho para ser referência em sustentabilidade oferecendo alimentos naturais, orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose e sem nenhum aditivo artificial, valorizando os superalimentos brasileiros. Para celebrar essa trajetória, em 2019, a biO2 em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, realizará o plantio de 15.000 mudas de árvores nativas,a Floresta biO2 regenerando uma área devastada pela agropecuária.

Também serão construídos sistemas de agrofloresta e um programa educacional que irá convergir pesquisas de ciências ambientais, reforçando preocupação com sustentabilidade.

A Floresta biO2 será um case que busca alternativas sustentáveis para a utilização do solo. "Nossa floresta será na Serra da Mantiqueira, berço de água que abastece as cidades do sudeste do Brasil. O objetivo é recuperar a floresta nativa do bioma Mata Atlântica, responsável por ajudar na manutenção da biodiversidade, purificação do ar, proteção do solo e regulação do clima em uma área estratégica que garanta o abastecimento de água no futuro. Queremos provar que o desenvolvimento sustentável existe e que é possível manter as nossas florestas em pé.” diz Maysa Santoro, bióloga biO2.

“Hoje não entendemos o por que tudo foi devastado, mesmo as árvores centenárias não foram poupadas, poderiam servir pelo menos de sombra para o gado”. diz Leandro Farkuh, CEO biO2.

Hoje existem diversas áreas improdutivas que podem e devem ser reflorestadas.

Compartilhar valores como esse é a meta da biO2 fortalacendo um network, formado por empresas, artistas, engenheiros, biólogos, publicitários, fotógrafos e ambientalistas, que pensam da mesma forma.